Neste texto vou indicar alguns escritores brasileiros contemporâneos, listando e  destacando algumas qualidade desses escritores.

Elvira Vigna – O que deu pra fazer em matéria de história de amor

Essa escritora entre as várias qualidades de sua escrita, ela faz uma bagunça com o enredo. Geralmente narra em primeira pessoa no qual o personagem  conta várias histórias, e quanto mais há histórias mais também existem versões daquela história, que vai se perdendo… Um livro intrigante e que te prende até no vigor do texto, em que é capaz de “ouvir” até mesmo as vírgulas…

Luisa Geisler – Luzes de emergência se acenderão automaticamente

Estrutura bem jovem, esse livro é um romance sendo uma qualidade ou a capacidade dela de colocar um diálogo de pessoas da geração de 18 e 30 anos e aprisionar isso dentro de uma história. Ficou curioso?

Milton Hatoum – Dois irmãos

Livro com um cenário em Manaus, não é o Rio de Janeiro que é um espaço de grande parte da literatura brasileira. Milton Hatoum conseguiu criar uma imagem quase mítica da cidade de Manaus, ressaltando os cheiros, dando uma noção de frutas, alimentos e ao mesmo tempo de uma forma metafórica e muito bonita.

 

 

 

Neste artigo, vou passar algumas dicas para  escrever memórias, biografias ou mesmo a sua autobiografia.

Biografar não exige só pesquisar sobre a vida a uma pessoa, mas escrever com clareza, técnica e estilo. Uma biografia é um trabalho que deve falar sobre uma pessoa e seus ações de maneira organizada.

Boa memória, pesquisa, criatividade e o uso inteligente das palavras são todos os elementos que você precisa para fazer a autobiografia que emocionará parentes, amigos e, quem sabe, ilustres desconhecidos.

É importante também, enriquecer nos detalhes: onde estudou, o que fez, todas as matérias, todos os colegas por exemplo. A sua história ou a história de alguém só serão interessantes se houver cenas que puderem ser visualizadas e se essas cenas forem significativas.

Análise sua vida

Concentre-se nas cenas que tem mais impactos, em especial emoções. Mostram como era seu dia, como era a sua vida com detalhes sensoriais do contexto, são seguimentos de uma narrativa interessante.

Obviamente, deve relatar fatos verdadeiros em uma autobiografia, então nada de desviar da verdadeira história.

Organize suas ideias

Na biografia possui a estrutura básica de qualquer texto:

  • Introdução
  • Argumentos
  • Conclusão

Com esse conjunto, você precisa destacar o local e eventos ocorridos no seu nascimento, uma visão ampla de suas características e personalidade no rumo de sua vida…

Uma dica valiosa, é colocar em tópicos os assuntos mais importantes, organizando assim suas ideias. Isso vai contribuir na compreensão do decorrer do texto, use e abuse dos detalhes, torture seus leitores apenas escrevendo duas páginas para relatar seu primeiro beijo.

Afinal, o que escrever?

Pode estar incluindo sobre sua infância por exemplo, acontecimentos marcantes, como a primeira bicicleta e sua primeira queda e o quando doeu o machucado, assim, prenderá a atenção de seus leitores.

Expor beleza ou até mesmo humor são suficiente para manter a atenção daqueles que irão ler sua autobiografia.

Romance clichê

Explorar os vocabulários, criar suspenses e emoções são uma ótima estratégia para o molde de uma boa biografia e se divertir com o andamento da escrita, relembrando momentos que marcaram e esculpiram a pessoa que é hoje.

 

 

 

 

 

 

O segredo revelado de uma uma leitura eficiente

A melhor forma de leitura, a que vai trazer mais eficiência, menos trabalho e um conhecimento mais profundo é a leitura ativa.

Mas a final  o que é a leitura ativa?

Nada mais que um método com intuito de ter foco para retirar algo útil e que fixe na sua memória, da leitura que você estiver fazendo. Portanto, sendo bem diferente daquela leitura passiva de revistas ou jornais, ou de livros de ficção, do qual apenas passa pelo texto para saber do que se trata ou da história, sem uma análise profunda.

E há vários modos de se fazer isso, como o SQ3R ou SQ4R, que são mais complicados, e que precisam um pouco de práticas…

Porém vou passar 5 dicas que são simples, fáceis e práticas, que você já vai poder usar logo após terminar esse artigo.

Vale lembrar, que quanto maior for a quantidade de páginas que você  precisa ler, maior a chance de existir parágrafos que não tem muita importância, são alguns que contam a história, ou que dão alguns detalhes ou curiosidades. Normalmente, não precisamos desse tipo de parágrafos se o intuito é apenas pegar as informações importantes para sua aula por exemplo.

Então a primeira ação para quem quer tentar a leitura prática

é a de passar rapidamente por todo o texto antes de realmente começar a leitura, tentando encontrar quais parágrafos  contém as informações mais importantes. Para fazer isso, nada melhor que dar uma rápida olhada no sumário, ver a conclusão e a revisão do capítulo e algumas das questões oferecidas. Lembre-se que um livro de estudos não é um livro de ficção, então não tem “spoilers”.

Tudo isso é importante para se ter uma visão ampla de todo capítulo. Com esse método, ao começar a leitura em si você já vai entender qual o intuito de cada parte do capítulo, o que vai ajudar muito no seu entendimento.

Segunda dica: Comece pelo final..

É essencial em uma leitura ativa, que você vá além de apenas ler o texto, sendo importante que desde a primeira leitura, você comece a refletir e a gerar dúvidas do que for lendo. Se o autor disse algo, tente entender o porquê daquilo, se tiver dúvidas, anote e tente parafrasear as partes mais importantes

Terceira dica: A leitura é dita ativa não por acaso

Outra dica é prestar mais atenção para os itens em negrito, que estejam listados, em figuras ou de alguma outra forma destacados. O entendimento do texto provavelmente depende da análise dessas partes, então esses são os lugares que precisamos ficar mais tempo.

Quarta  dica: Repare nas partes destacadas do texto

E além disso tudo, outra coisa fundamental para um leitura ativa é que as partes mais importantes do livro que você estiver lendo,  sejam marcadas e que anotações sejam feitas.

Tendo como exemplo, marcadores, post-its até mesmos folhas para fazer tais anotações.

Quinta dica: Marque os pontos importantes e faça anotações

Não há mistérios quando o assunto é leitura ativa, e essas foram as cincos dicas, agora pegue seu livro e veja a diferença. Bons estudos!

 

 

 

Podemos até conseguir ler um livro em 3 horas, mas será que conseguimos aprender?

A partir desse ponto de vista, nos  acompanhe para entender melhor como podemos aprender tudo que lemos.

A resposta para a pergunta do início, é sim, conseguirmos ler um livro em poucas horas mas algo que é também bastante importante, são paradas estratégicas para reflexão nos momentos em que forem significativos pra você.

Por exemplo, quando passar por algo que realmente fez sentido para você, é sempre bom parar e pensar em todas as possibilidades de uso para aquilo. Talvez sair para andar um pouco ou fazer outra coisa, esses pontos são essenciais para realmente ressoar na sua cabeça e fazer você evoluir.

E além disso, outro ponto fundamental, é que você consiga guardar essas grandes ideias de alguma forma. Uma boa estrategia, é fazer mapas mentais simplificando  todas as grandes informações que encontrou no livro.

Esse método é ótimo para organizar os aprendizados de um livro, dessa forma consegue unir um tema ao outro, além de facilitar ao revisar depois.

Vale ressaltar, que revisar regularmente seus mapas mentais, ou até mesmo ler o sumários dos livros, podem estar ajudando no seu aprendizado. Também, criar uma disciplina para aplicar, um de cada vez, esses conhecimentos na sua vida.

No final, não via ser a quantidade de livros que você leu ou o tamanho da sua estante que vai fazer você melhorar ou não, mas sim tudo aquilo que você compreendeu e que transformou em sabedoria, por meio de reflexões e ações.

Você que está procurando ler de forma mais eficiente e produtiva, e além disso, realmente aprender cada conteúdo lido, esse artigo foi feito pra você.

E a primeira dica é sobre o local de leitura, normalmente todos nós temos vidas muitos corridas, damos pra nós mesmos desculpas que não temos tempos para ler. Mas se refletirmos, todos temos períodos em que não fazemos nada, por exemplo, quando estamos esperando para ser atendido em um lugar, quando estamos voltando para casa (se não estiver dirigindo, lógico), quando estamos esperando alguém que se atrasou e também antes de dormir. Todos esses exemplos, são tempos que somados, dão uma grande quantidade de tempo que normalmente, usamos para não fazer praticamente nada. Aconselhamos usar esse tempo para ler, ao invés de ficar em jogos, reclamando da vida ou em mídias sociais…

Alem disso, é essencial que tenha um local que use apenas para ler, dessa forma pode estar treinando seu cérebro que já vai saber o que precisa fazer, além de se distrair bem menos que em outros locais.

Técnicas e aperfeiçoamento de leituras

Outras técnicas que podem mudar a compreensão na leitura e até mesmo a velocidade, é ler o sumário tentando entender o máximo possível do livro apenas lendo ele, e também dar uma folheada rápida no livro, passando todas as páginas e tentando pegar alguma coisa aqui e alguma coisa lá que possa ajudar na compreensão geral, ajudando seu cérebro na organização das ideias.

Para auxiliar também, pode estar ouvindo audiobook  em uma velocidade de narração mais rápida, enquanto segue o livro físico, contribuindo assim para que use dois sentidos, ver e escutar, o que automaticamente vai fazer você ter uma compreensão melhor do livro, além de te forçar a manter o foco.

Quando se fala em eficiência, seguir tais dicas podem te favorecer e muito em suas leituras.

 

Ache a sua concentração testando as suas capacidades de leitura?

Existem milhões de pessoas que fazem faculdade, e isso exige um esforço extremo de na parte da leitura se os alunos não tem o habito de leitura não tem como ele ir bem nas avaliações, separamos para você muitas dicas de como se concentrar na hora da leitura, você vai conseguir ler sem fazer esforço nenhum.

  1. Não vai achando que de um dia para o outro você vai se tornar o melhor leitor do mundo, vá com calma e priorize o seu estado mental e depois disso leia até onde o seu potencial permite, faça isso todos os dias e com uma semana você já terá melhorias.
  2. Desapegue de coisas que tiram a sua atenção, desligue o som a TV, se você estiver lendo com o Facebook aberto, desapegue dessa ideia porque não tem como reunir leitura com distração.
  3. Escolha um local calmo e tranquilo para começar a sua leitura, se concentre se não tiver nenhum lugar calmo, procure uma biblioteca perto de sua casa lá é um lugar excepcional e fará você se concentrar.
  4.  Faça uma leitura rápida dele, primeiro e depois leia tudo novamente com mais atenção.
  5. Grife: Se o livro é seu, uma boa ideia é grifar trechos que ache muito importante. Isso ajuda a fixar mais facilmente.
  6. Troque ideia com alguém que está lendo um livro.

Porque ler é importante?
Quando a leitura se torna diária na sua vida você começa a ampliar cada vez mais o seu conhecimento e não importa quais os assuntos que você leia, o importante é sempre ler, aprender palavras e vocabulários novos, procurar no dicionário palavras desconhecidas isso expande sua capacidade de compreensão e se torna capaz e faz você trazer assuntos diferentes às conversas, o que provavelmente fará com que você se sinta mais confiante e criativo quando for dialogar com alguém.

Quando você tem certeza da sua pronuncia a sua conversa flui sem pensar assim como andar de bicicleta.

Você já ouviu alguém falar em livro dos sonhos, se você ainda não ouviu vai descobrir agora o porque esse livro é muito buscado pelas pessoas.

O que é o livro dos sonhos?

Esse livro é considerado pelas pessoas como o dicionário dos sonhos, tem livros que mostram o alfabeto do que significa os sonhos ou até mesmo símbolos e números que podem representar algo que você tenha sonhado e não sabe o significado.
Acesse os sites com os significados dos sonhos e lá você encontrará formas cabíveis para você desvendar aquilo que você tenha sonhado e não vai sair da sua cabeça enquanto você não saber o verdadeiro significado.
Se você sonhou com uma cobra peçonhenta veja qual é o significado para isso!
Por esse animal não ter uma fama muito boa de ser bonzinho, as pessoas imaginam coisas ruins mais na verdade sonhar com cobra é que está por vir renovação e transformação

Diversos tipos de sonhos com cobras vejam

Cobra grande – Cura, regeneração, restabelecimento do equilíbrio e da saúde, bem como renovação e transformação
Matando uma cobra – Pessoa poderosa que não se intimida com os problemas do dia-a-dia.
Cobra amarela – Se afaste das pessoas que estavam no sonho para evitar possíveis intrigas.
Cobra enroscada em seu pescoço ou corpo – Aproveite a relação á dois antes que alguém separe.
Cobra verde – Receberá uma boa quantia em dinheiro.

Outro tipos de sonhos com significados

Abacate – No Amor você está sem esperança.

Abacaxi – Encontro com o amor está próximo

Abandonar – é sinal que coisas novas está por vir

Abelha picando – é inveja dos colegas

Abóbora – Herança próxima prosperidade está por vir

Saiba também como ser um Jovem Aprendiz Itaú 2019

O Jovem Aprendiz Itaú 2019 é uma solução do governo federal para integrar jovens sem experiência profissional no mercado de trabalho, o governo troca favores com o Itaú para o mesmo oferecer capacitação para o jovem ter meios para conquistar uma vaga em empregos futuros a este.

E por um o Itaú ser uma empresa bancária de renome, o jovem que tiver a oportunidade de trabalhar lá, aumentará suas habilidades no ramo em que ele trabalha.

Você acha que se encaixa no perfil do Jovem sem qualificação ou experiência profissional? Então estamos falando com você. Venha acompanhar essa publicação para saber mais sobre os benefícios dessa oportunidade, como se inscrever, saber quem pode participar e quanto você receberá.

Se você quer saber mais informações, siga lendo que iremos responder todas as indagações postas acima.

Quem pode se inscrever?

Esse projeto é destinado para um público específico de jovens, por isso é interessante que você confirme o enquadramento do perfil social preterido pela empresa em questão.

Deixando claro que muitas das vezes, a empresa pode solicitar outros quesitos, mas os mencionados a seguir são os cruciais para você concorrer a uma vaga nesse processo seletivo:

– O candidato deve possuir idades entre 16 e 22 anos;

– E em relação à escolaridade, deve ter concluído ou estar cursando o médio.

Se o jovem descumprir os dados acima, ele não poderá participar do Jovem Aprendiz Itaú 2019.

Como se inscrever?

Você irá efetuar a inscrição pelo site do Itaú mesmo, lá você seguirá os seguintes passos:

– Você entrará no site, procurará pelas informações em relação ao Jovem Aprendiz Itaú 2019;

– Após isso feito, você vai ter que criar um perfil com usuário e senha no site;

– Nesse perfil você efetuará o cadastro;

– E último passo é aguardar ser selecionado e comparecer ao local indicado para finalizar a contratação.

Mas antes de efetuar o cadastro imagino que queira saber quais são os benefícios de ser um Jovem Aprendiz, e também, quando você irá receber pelo serviço prestado. Pensando nisso, vamos tratar agora dessas questões. Acompanhe!

Quais são os benefícios e a remuneração que o Jovem Aprendiz Itaú 2019 vai ganhar?

Esse tópico é o que mais chama atenção dos candidatos que querem adentrar no programa, mas ainda tem dúvida se vale a pena. Porém, só fato de receber jovens sem experiência, e devolvê-lo capacitados para o mercado de trabalho, aumentando suas chances de conseguir outro emprego, já é um grande benefício.

Mas não para por aí, o Jovem Aprendiz Itaú 2019 ainda oferece:

– Um seguro de vida coletivo, um diferencial em relação a outros empregos;

– Em relação à saúde, o programa oferece assistências médicas e odontológicas;

– Vale alimentação e transporte;

– E uma remuneração de um salário mínimo.

Se você ainda estava em dúvida, acredito que agora você não perderá mais tempo e realizará seu cadastro para conseguir uma vaga no Jovem Aprendiz Itaú 2019, pois é de se imaginar que o mercado de trabalho hoje em dia não oferece muitas oportunidades, e se temos uma chance de nos capacitar, precisar agarrar.

Para mais informações como esta, não deixe de acompanhar as novas publicações que virão e as que já postamos. Escrevemos sempre pensando em lhe ajudar a tirar suas dúvidas.

Ler livros gratis online

Já não é tão dificil assim de ler o que você quiser não é mesmo, as vezes tem um ou outro livro que não tem na biblioteca de sua cidade dai você tem que pedir de longe, temos também a opção de ler livros online hoje em dia estão cada vez mais em prática na mão de todo mundo, tem até alunos que fazem TCC usando esses métodos infalíveis, veja agora uma lista de livros que selecionamos para você que quer ler um livro na internet interessante e não sabe como fazer isso.

Vou logo dizendo que livros wook tem de diversos tipos na internet, é só escolher o livro que você está em busca e selecionar, existe uma pilha de sites que disponibilizam para você livros online que você pode ler, tem algumas plataformas gratuitas e outras pagas, entre em um desses sites e escolha o que mais combina com você para saber o que tem de melhor nesses conteúdos.

  1. www.bloglivroson-line.com/
  2. lelivros.love/
  3. canaldoensino.com.br/
  4. livrosonlinegratis.net/
  5. tecnoblog.net
  6. livrosgratisbibliotecaonline.com/
  7. www.revistabula.com
  8. canaldoensino.com.br/blog/bibliotecas-oferecem-mais-de-180-mil-livros-online-gratis

Não vai ser preciso você gastar o seu dinheiro comprando livros agora você poderá ler grandes clássicos da literatura de forma gratuita sem pagar nada, leia online gratuitamente e desvende o que a leitura pode fazer você sentir.

Livros em pdf romance

Entre nesse Aqui e baixe os melhores PDF que você possa imaginas são grandes obras da literatura que vão fazer você surtar de emoção.

Grandes histórias fazem grandes acontecimentos, veja o que tem de melhor nesse mundo de paixões e amore, você vai ler sem pagar nada.

Também existe aplicativos que disponibilizam á você uma leitura online

1 – eBoox – Leitor de Livros
2 – Ler livros digitais – Kobo Books
3 – Livros Online
4 – Livros Gratuitos – Wattpad

Você já deve ter ouvido falar de como foi dificil os humanos encontrarem uma forma de deixar registrado á escrita, naquela época apenas os que trabalhavam na igreja ou fazia parte de alguma coisa, era quem tinha mais proximidades das leituras, os antigos sumérios fizeram seus primeiros livros com argila, da seguinte forma:

Livros com argila feitos á mão pelo Sumérios
Eles pegavam uma certa quantidade de argila e colocava sobre uma superfície plana.
Espalhava criando uma forma retangular e apertava com firmeza, para ficar com cerca de 1 centímetro de altura.
Antes que a argila secasse, usavam um graveto para riscar sobre a argila ainda molhada e ali deixar registrada a sua história. Prontinho era assim que você tinha uma página do livro!

Não tem como saber ao certo quando e onde a escrita surgiu. Mas os registros escritos que ocorreram na mesma época no Egito e na Mesopotâmia foram por volta do ano 3500 a.C.

Os hieróglifos, além de muito belos, alguns parecem obras de arte, eram registros sobre a produção de alimentos e, também, sobre a história dos faraós e do próprio Egito Antigo.

Penas X Aparos

Antigos usavam as penas de ganso para escreverem no papel, limpavam a pena e escovam tinta dentro delas para que pudessem escrever, mais nesse período já estava bem mais evoluído, logo depois surgiram os Aparos e as tintas dentro vidro, só os senhores que possuíam muitos poderes aquisitivos é que tinha um quite desses em casa.