9 Novelas que foram baseadas em livros

A Padroeira
Exibida em 2001, a novela A Padroeira, escrita foi Walcyr Carrasco, foi baseada no livro As Minas de Prata, de José de Alencar. No original, as faladas minas de prata, guardavam tamanha riqueza que poderiam decidir o futuro da colônia. Para provar seu amor por Inês, Estácio decide procurar o mapa do tesouro deixado por seu avô antes de morrer.

Essas Mulheres
Uma novela que reuniu obras de José de Alencar. Essas Mulheres exibida pela Rede Record em 2005, era uma costura das tramas principais dos livros Senhora, Lucíola e Diva.

Tieta
A novela Tieta foi originalmente exibida em 1989, e atualmente é reprisada pelo Canal Viva é uma adaptação do romance Tieta do Agreste, escrito por Jorge Amado. No livro, assim como no folhetim, Tieta ainda adolescente é escorraçada de casa e da cidade, após descobertas suas aventuras sexuais por sua irmã Perpétua e seu pai Zé Esteves. 25 anos depois, ela volta rica, trazendo sinais de progresso para Santana do Agreste, mexendo com a vaidade e com os preconceitos dos moradores do interior baiano.

Éramos Seis
Novela exibida pelo SBT em 1994, Éramos Seis foi escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, baseada no romance de Maria José Dupré que narra a história de Lola, uma mulher que cuida do marido e dos 4 filhos, e passa a ver a transformação da sociedade e da vida deles, até que lhe sejam tirados um por um, e ela termina numa confortável casa de repouso.

Filmes baseados em livros
Conheça agora os filmes que foram inspirados em livros que muitas pessoas dizem que não são tão bons quanto os originais. Mas muitos deles foram sucessos de bilheteria em diferentes países.

Diário de Uma Paixão
Foi um filme romântico que derrete os espectadores desde de 2004. O enredo é inspirado livro homônimo de Nicholas Sparks, de 1996, contando a história de um casal nos anos 40. Ator Noah Calhoun e Allie Hamilton, interpretados por Ryan Gosling e Rachel McAdams, são de poderes aquisitivos diferentes e, além dessa diferença, enfrentam a distância, quando o rapaz é mandado para servir na Segunda Guerra.

O Menino do Pijama Listrado
A triste história de um menino alemão que vira um grande amigo de um outro pequeno judeu, o qual está preso em um campo de concentração perto de sua casa, levou milhões de pessoas as mais tristes lágrimas.

12 Anos de Escravidão
Conta como a vida de um negro livre, no século XIX, mudou de cabeça para baixo em poucos dias ao ser sequestrado e vendido como escravo á dois senhores que que o judiava muito, vale a pena conferir é uma históri de tirar o folego.

A Cabana
Fala sobre a um homem que perdeu tudo e depois que conhece Deus vive a vida com sabedoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *