Técnicas de leitura que você ainda não sabe

Você que está procurando ler de forma mais eficiente e produtiva, e além disso, realmente aprender cada conteúdo lido, esse artigo foi feito pra você.

E a primeira dica é sobre o local de leitura, normalmente todos nós temos vidas muitos corridas, damos pra nós mesmos desculpas que não temos tempos para ler. Mas se refletirmos, todos temos períodos em que não fazemos nada, por exemplo, quando estamos esperando para ser atendido em um lugar, quando estamos voltando para casa (se não estiver dirigindo, lógico), quando estamos esperando alguém que se atrasou e também antes de dormir. Todos esses exemplos, são tempos que somados, dão uma grande quantidade de tempo que normalmente, usamos para não fazer praticamente nada. Aconselhamos usar esse tempo para ler, ao invés de ficar em jogos, reclamando da vida ou em mídias sociais…

Alem disso, é essencial que tenha um local que use apenas para ler, dessa forma pode estar treinando seu cérebro que já vai saber o que precisa fazer, além de se distrair bem menos que em outros locais.

Técnicas e aperfeiçoamento de leituras

Outras técnicas que podem mudar a compreensão na leitura e até mesmo a velocidade, é ler o sumário tentando entender o máximo possível do livro apenas lendo ele, e também dar uma folheada rápida no livro, passando todas as páginas e tentando pegar alguma coisa aqui e alguma coisa lá que possa ajudar na compreensão geral, ajudando seu cérebro na organização das ideias.

Para auxiliar também, pode estar ouvindo audiobook  em uma velocidade de narração mais rápida, enquanto segue o livro físico, contribuindo assim para que use dois sentidos, ver e escutar, o que automaticamente vai fazer você ter uma compreensão melhor do livro, além de te forçar a manter o foco.

Quando se fala em eficiência, seguir tais dicas podem te favorecer e muito em suas leituras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *