Diferença entre ler e aprender

Podemos até conseguir ler um livro em 3 horas, mas será que conseguimos aprender?

A partir desse ponto de vista, nos  acompanhe para entender melhor como podemos aprender tudo que lemos.

A resposta para a pergunta do início, é sim, conseguirmos ler um livro em poucas horas mas algo que é também bastante importante, são paradas estratégicas para reflexão nos momentos em que forem significativos pra você.

Por exemplo, quando passar por algo que realmente fez sentido para você, é sempre bom parar e pensar em todas as possibilidades de uso para aquilo. Talvez sair para andar um pouco ou fazer outra coisa, esses pontos são essenciais para realmente ressoar na sua cabeça e fazer você evoluir.

E além disso, outro ponto fundamental, é que você consiga guardar essas grandes ideias de alguma forma. Uma boa estrategia, é fazer mapas mentais simplificando  todas as grandes informações que encontrou no livro.

Esse método é ótimo para organizar os aprendizados de um livro, dessa forma consegue unir um tema ao outro, além de facilitar ao revisar depois.

Vale ressaltar, que revisar regularmente seus mapas mentais, ou até mesmo ler o sumários dos livros, podem estar ajudando no seu aprendizado. Também, criar uma disciplina para aplicar, um de cada vez, esses conhecimentos na sua vida.

No final, não via ser a quantidade de livros que você leu ou o tamanho da sua estante que vai fazer você melhorar ou não, mas sim tudo aquilo que você compreendeu e que transformou em sabedoria, por meio de reflexões e ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *