Leitura para entender as famílias

Muitos ai querem saber como é que se aguenta ter uma família bem doida, uma dica para você que quer entender disso, é iniciar leitura de livros, onde ensinam a ser verdadeiros diferenciais na família e a entender onde você nasceu e aceitação desse tema.

Stephen Kanitz fala sobre a importância da família em lançamento de livro

O consultor empresarial e idealizador do Prêmio Bem Eficiente, concedido como reconhecimento à Responsabilidade Social de organizações brasileiras, Stephen Kanitz, lança seu olhar sobre os papéis dos pais na sociedade em “Família Acima de Tudo”, que acaba de chegar às livrarias pela Thomas Nelson Brasil.

A tese central do livro defende que a família é a base da civilização. “Está provado que o que nos tornou humanos foi a transição da poligamia para a monogamia, e a constituição da família”, explica. A partir desta ideia, Kanitz desenvolve um verdadeiro manual que traz dicas de educação, convivência e até de economia familiar.

Em sua obra, Kanitz faz uma releitura da teoria criacionista, dizendo que o livro de Gênesis não descreve o início do mundo 10 mil anos atrás, mas o início da sociedade fraterna e solidária, baseada na
agricultura, o início da civilização moderna. “Para um livro que trata da moral e da ética – e não da geologia – o início que interessa é o começo da sociedade mais do que o início do mundo”, argumenta.

O autor defende que a humanidade caminha para a construção de uma família mais moderna, em que o papel da mulher nas decisões da casa se torna cada vez mais importante e que o homem se preocupa mais com o bem-estar dos filhos, além de estar mais presente no dia a dia. “Em resumo, estamos tentando demonstrar que muitos estudiosos e intelectuais estão abandonando o conceito de família por considerarem-no obsoleto e ultrapassado, quando, na realidade, tal conceito sequer chegou a ser implantado de forma moderna como se imagina hoje”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *