Como surgiu as fomas de escritas

Você já deve ter ouvido falar de como foi dificil os humanos encontrarem uma forma de deixar registrado á escrita, naquela época apenas os que trabalhavam na igreja ou fazia parte de alguma coisa, era quem tinha mais proximidades das leituras, os antigos sumérios fizeram seus primeiros livros com argila, da seguinte forma:

Livros com argila feitos á mão pelo Sumérios
Eles pegavam uma certa quantidade de argila e colocava sobre uma superfície plana.
Espalhava criando uma forma retangular e apertava com firmeza, para ficar com cerca de 1 centímetro de altura.
Antes que a argila secasse, usavam um graveto para riscar sobre a argila ainda molhada e ali deixar registrada a sua história. Prontinho era assim que você tinha uma página do livro!

Não tem como saber ao certo quando e onde a escrita surgiu. Mas os registros escritos que ocorreram na mesma época no Egito e na Mesopotâmia foram por volta do ano 3500 a.C.

Os hieróglifos, além de muito belos, alguns parecem obras de arte, eram registros sobre a produção de alimentos e, também, sobre a história dos faraós e do próprio Egito Antigo.

Penas X Aparos

Antigos usavam as penas de ganso para escreverem no papel, limpavam a pena e escovam tinta dentro delas para que pudessem escrever, mais nesse período já estava bem mais evoluído, logo depois surgiram os Aparos e as tintas dentro vidro, só os senhores que possuíam muitos poderes aquisitivos é que tinha um quite desses em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *