Como surgiu o primeiro livro no mundo

primeiro livro

Todos nós sabemos qual foi o primeiro livro impresso no mundo, mas nem todos sabem da onde veio a ideia de escrever algo que você acredite e acha que seja verdade, ou até mesmo uma historia fictícia ou conto de fábula de modo que seja passada uma mensagem para uma outra pessoa… E iremos falar um pouco como eles foram surgindo e qual foi a inspirações para que eles continuassem sendo escritos e são tão famosos até hoje.

Primeiro livro do mundo

O primeiro livro foi criado pelos sumérios que não escreviam em folhas por que naquela época ainda não existia, e a escritas deles eram colocadas em tabletes de argila por volta do ano 3.200 a.C. E o que era colocado nesses tabletes eram leis assuntos administrativos e religiosos e até mesmo lendas. E com o tempo foi modernizando cada vez mais os matérias para ser escritos, como o papiro, obtido a partir de uma planta egípcia e também tinha o couro de animais, dos quais o produto mais conhecido é o pergaminho, e isso foi aumentando cada vez mais, só que não durou muito tempo. Para dificultar o crescimento do concorrente, o rei egípcio Ptolomeu V proibiu a exportação do papiro para aquele local e com isso foi diminuindo bastante.

O primeiro livro impresso que todos nós conhecemos

 

Aqui vamos falar do livro mais famoso de todos que todos nós conhecemos como “Bíblia sagrada“ o primeiro livro que foi impresso na história da humanidade que foi um dos avanços no século XIV conquistado pelo homem durante a Idade Média, isso só foi possível ser realizado por conta de um homem chamado de Johannes Gutenberg, que por ele foi conhecida a tão famosa Bíblia. Para quem não sabe que livro é esse, é o livro sagrado de Deus, ali foi contado tudo que Deus fez e criou e toda a sua comunicação com as pessoas e também a jornada de seu filho Jesus cristo, e seus ensinamentos.

5 Curiosidades que talvez você não saiba sobre a Bíblia

1- A Bíblia foi o livro mas bem traduzido de todos e o mais vendido na historia.
2- Não existe nenhuma descrição visual de Jesus cristo na Bíblia.
3- Existem, aproximadamente 2.800 línguas e 3.000 dialetos na Bíblia inteira.
4- Há citado 8.000 vezes a palavra “Senhor”.
5- O maior versículo da bíblia e Ester 8,9 tendo 414 letras na Tradução Almeida e 368 na Edição Pastoral. Em hebraico, língua do texto original, tem 371 letras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *